quinta-feira, 18 de março de 2010

Espelho.

Olhando pra ela eu me vi.Todas as incertezas,tudo que eu sempre quis.Ela esconde a minha vida e a minha morte.Machuca no olhar,o toque,a textura,a química.Nunca me perguntara o que estivera fazendo esse tempo todo sem lembrar dela.Viajei por muitos lugares,vi muitas mulheres,meti-me na cama de muitas delas,mas um significado simples e puro de amor sempre me tomou a alma quando pensava nela.Olhando pra ela eu percebi meu gosto,como se minha vida passasse diante dos meus olhos quando parava,uma coisa supersônica que eu não conseguia alcançar.Era uma clausura onde eu enfrentava meus demônios,nem sabia quem eu era,ela e eu ao mesmo tempo.A conexão é a maldição do apaixonado e sua alforria não é tão facilmente alcançada,o quão estranho é o querer,se nem ao menos o espelho pode perceber o quanto frio é impressionar-se com a semelhança forçada de amar.
Dentro dos meus sonhos eu via nitidamente as silhueta dela.Uma sombra que diz a que vem quando simplesmente fecho os olhos e me recuso a acreditar que é só neles que ela realmente existe.Sempre foi uma incógnita a maneira com a qual me tem,me tornando dependente de algo maior,minha heroína pessoal,só de olhar me dói.Não existe,é verdade,mas não há quem diga que minto quando afirmo amá-la acima do bem e do mal,acima do meu próprio espírito,acima de meu próprio orgulho.
A vida é um espelho que nem sempre reflete aquilo que voce é ou aparenta ser.Às vezes o espelho simplesmente mostra seus desejos mais escondidos,aqueles que só voce e o seu eu poético conseguem destrancar.Nem sempre o espelho mostra também sua dignidade entranhada.Afinal não irá usá-la quando se apaixonar.Acredite,perde-se tudo,literalmente tudo que voce tem.Amar é uma folha de papel em branco sendo escrita lentamente com sangue negro cortante,é armadilha divina que tira a liberdade de quem se ama e a sua própria.É possível que seja tão ruim?Claro que sim,mas tudo mesmo tem um porque,até aquilo que fica escondido no pensamento que se joga ao vento,naquela vida em cinema mudo que transmite o sentimento num olhar,até mesmo na passagem das cores neutras na tela,tão explicativo que chega a ter dor.
Mas não há recompensa maior do que amar sendo amado de forma equivalente,provar do doce lado da cumplicidade do outro e entregar,cego,sua vida a ele,vivendo-a com toda a intensidade do mundo.Olhando pra ela eu me vi e ninguém vai me convencer a quebrar o espelho que nos une,pois agora a minha existência depende disto e todo sofrimento vale a pena se vivido com sabedoria.

6 comentários:

  1. "A conexão é a maldição do apaixonado e sua alforria não é tão facilmente alcançada,o quão estranho é o querer,se nem ao menos o espelho pode perceber o quanto frio é impressionar-se com a semelhança forçada de amar."

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Interessante saber que o 'Espelho' tá aqui...
    É um dos que eu mais gosto! Você sabe.

    ResponderExcluir
  4. Nem todos né? rs
    Mas esse, você disse, eu sei que foi pra mim. E eu ADORO ele!

    ResponderExcluir
  5. que bom , ainda bem que sabe que sim! =D

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de História e pseudo-escritor semi profissional em ascensão.Quando escrevo,expulso meus maiores medos,um deles é parar de escrever.